Ensinar O Pai, através do Filho. Pr. Dr. Tiago Pessoa

Por causa do enorme volume de igrejas e denominações criadas nestes últimos dias, temos convivido com um grande problema.
Mensagens que são supostamente bíblicas, estão sendo pregadas nos principais púlpitos, meios e veículos de comunicações existentes (rádios, televisões, internet e outros), sem quaisquer fundamentos ou suporte nas Escrituras Sagradas.
Pastores e líderes espirituais compromissados, lutam e fazem o que podem para tentar orientar os seus fiéis a não caírem neste engano,mas nem sempre conseguem.
É água que cura! Cd´s da fortuna. Toalhas com suor, que depois de pagas, quando passadas sobre quaisquer feridas, cicatrizam e muito mais....
Senhores(as) o que estaria acontecendo? O Evangelho que se modernizou ou nós é que perdemos a mensagem principal, ou seja, Jesus Cristo.
Cada vez mais, tem se tornado categórico e maior o número de cristãos desconhecem a Jesus e seus ensinamentos. Fogem dos estudos das Escrituras, como se isto fosse a pior de as todas as coisas.
Curioso é que, certo dia me deparei com um senhor, que alegava um pensamento salomônico a seu favor, como razão para essa situação: “O muito estudar é enfado” Eclesiastes 12.12”.
Além de demonstrar tremendo desconhecimento bíblico, mostrava também que, além de não entender e não seguia os ensinamentos do Mestre: “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim” Jo 5.39.
Desta forma, desejo concluir que, as Escrituras Sagradas, são mais do que 66 (sessenta e seis) livros juntos. Elas contêm a revelação de Deus, aos homens espirituais (1 Co. 2.15).
Jesus nos deixou uma preciosa lição no Evangelho de São Mateus capítulo 24, versículo 4 e 5, que deveríamos seguir: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”.
Os dias de hoje, não são diferentes dos dias do Profeta Miquéias (3.5), em que muitos falsos profetas faziam o povo errar e diz a Palavra, que grande e duro seria o juízo do Senhor contra eles.
Não sou contra a pregação pelos meios apontados, apenas sou a favor de que se ensine o correto, a verdade.
Aqueles que conhecem a verdade, tornam-se libertos. O povo não é nosso, é de Jesus, por isto ensinemos como se hoje fosse o último dia, a última hora. Libertemos o povo de falsas crendices e lhe apresentemos O Pai, através do Filho e teremos uma geração sadia e forte ao príncipe deste século, ou seja, Satanás.
Portanto fiquemos juntos em fé combatendo estes males e veremos a Glória de Deus.

CULTURA

CIFRAS

BÍBLIA

© 2008 Por *IGREJA PLUS*