Na noite de ontem (dia 11/06/2008), depois de chegar de uma viagem à Curitiba um evento muito me chamou a atenção. Momentos antes do início da partida de futebol, pude perceber que, os jogadores de ambos os times oravam ou rezavam, cada qual ao seu modo, pedindo a Deus que os, ajudassem.
Aí as curiosidades: - em uma partida de futebol, Deus torce prá quem? Ele atende a quem? Será sorte ou simplesmente fé?
É notório que, um enorme número de Igrejas têm recebido em seus quadros de fiéis, jogadores e outros, rogando que lhes sejam ensinados, os princípios básicos da fé.
Confesso que essa situação me alegra, visto que, gera milhares de conversões e em momentos como o de ontem, apresentam diversas pessoas, transmitindo o que aprenderam.
Não posso e nem devo afirmar que eles estavam errados, pois, o próprio apóstolo Paulo, ao escrever aos irmãos que estavam em Filipos, se deparando com um modo diferente do habitual de pregar o Evangelho disse: “O importante é que a mensagem seja anunciada”. E eu entendo que, foi isso o que ocorreu na noite de ontem.
Desta forma, apesar de não acharmos na Bíblia nenhuma referência sobre futebol, encontramos a mensagem da Cruz, da Fé e outras que são categóricas ao relatarem que: todos os povos e nações saberão quem é Deus e como alcançá-Lo.
Portando, saliento: - DEUS NÃO TEM TIME PREDILÉTO E NEM TORCE PRÁ NENHUM, porém, usa de diversos modos para falar e ensinar.
Conseqüentemente, deixando de lado todo e qualquer preconceito, todos são Filhos de Deus, mas precisam se tornar, Filhos da Salvação e dizem as Escrituras: benditos são os pés daqueles que anunciam as Boas Novas.
Até a próxima...